O setor de refeições coletivas está ganhando cada vez mais espaço na JBS, e, com a estrutura criada, já representa 21% do total das vendas do canal food service da empresa. A tendência é que haja uma expansão considerável no segmento para os próximos anos, segundo o diretor executivo de Importação da empresa, Gustavo Meneses, um dos palestrantes convidados do Seminário ABERC 2023. Em sua apresentação, “Análise de Mercado de Proteína no Brasil”, Meneses falou sobre a expectativa do setor e expôs alguns dados relacionados ao consumo diário de proteínas.
Para Meneses, o otimismo pauta o setor de proteína animal para 2024, já que o consumo geral aumentou, depois de um período de queda. “A tendência é crescer. Alguns países, como Estados Unidos e México, foram liberados para exportação no ano passado. Esses países têm uma demanda muito grande de carne bovina”, informa o diretor-executivo de vendas da empresa.
Além de ser conhecida pela grande escala na produção de alimentos, a JBS, no ano passado, resolveu iniciar um investimento voltado ao food service. Com a criação do programa Friboi Food Solution, a companhia busca fidelização que agrega valor à empresa, gerando melhores resultados e garantindo a excelência no atendimento de seus consumidores, por meio de uma relação comercial contínua e de longo prazo.
« Voltar
Deixar Um Comentário