Pular para o conteúdo
Blog

ABERC fortalece sua presença na FISPAL 2026 e apresenta novidades para o futuro do setor

5 de junho de 2026 / Por ABERC

  • Eventos
  • Mercado

A participação da ABERC na FISPAL 2026 foi marcada por conexões estratégicas, troca de conhecimento, fortalecimento de relacionamentos e pela apresentação de importantes novidades para seus associados e para o mercado de refeições coletivas.

Durante os quatro dias de evento, a Associação recebeu em seu estande associados, parceiros, fornecedores e profissionais do setor, consolidando mais uma vez sua presença em um dos principais encontros de food service da América Latina.

A FISPAL é reconhecida como um ambiente de inovação, geração de negócios e desenvolvimento profissional. Para a ABERC, a feira representa uma oportunidade única de estreitar o relacionamento com seus públicos, acompanhar as transformações do mercado e reforçar seu compromisso com o fortalecimento do segmento de refeições coletivas.

Um novo momento para a ABERC

Um dos destaques da participação da Associação foi a apresentação das principais entregas realizadas nos últimos anos e dos projetos que vêm sendo desenvolvidos para ampliar a representatividade e a relevância institucional da entidade.

Os participantes puderam conhecer iniciativas relacionadas à defesa dos interesses do setor, à promoção de conteúdo técnico, à realização de fóruns temáticos, comissões de trabalho, cursos, eventos e ações voltadas ao desenvolvimento das empresas associadas.

A ocasião também foi marcada pela apresentação do rebranding da marca ABERC, um projeto que simboliza um novo momento da Associação.

Mais do que uma atualização visual, a nova identidade representa a evolução da entidade, reforçando sua conexão com o setor de refeições coletivas, sua capacidade de adaptação às novas demandas do mercado e seu compromisso com a inovação e o futuro.

Inspirada nas cores do tradicional prato feito brasileiro, a nova marca traduz visualmente a essência de um segmento que alimenta milhões de pessoas diariamente e desempenha um papel fundamental na economia e na sociedade.

Coquetel ABERC reúne lideranças e promove debates relevantes

Como parte da programação da FISPAL 2026, a ABERC realizou um coquetel exclusivo para associados e parceiros, reunindo importantes lideranças do setor em um ambiente de networking e troca de experiências.

O encontro contou com a participação de convidados especiais que compartilharam tendências e reflexões sobre temas estratégicos para o mercado.

Mariana Peruzzetto, Gerente Comercial do iFood Salão, apresentou sua visão sobre o papel da tecnologia e das plataformas digitais na evolução da alimentação coletiva, abordando como o ecossistema do iFood pode contribuir para a transformação da experiência dos operadores e usuários desse segmento.

Já Júlio Camargo, Sócio-Diretor e Head de Eventos da GALUNION, trouxe insights diretamente da NRA Show, um dos mais importantes eventos globais de foodservice, destacando tendências, inovações e movimentos que devem impactar o mercado nos próximos anos.

As apresentações reforçaram a importância de acompanhar as mudanças do setor, estimular a inovação e preparar as empresas para os desafios e oportunidades do futuro.

Conexão, relacionamento e fortalecimento do setor

Além dos conteúdos apresentados, a participação da ABERC na FISPAL foi uma oportunidade para fortalecer o relacionamento entre empresas, fornecedores e profissionais que atuam diariamente na construção de um setor mais forte, moderno e competitivo.

A Associação também promoveu ações de integração entre os participantes, incentivando a visita aos estandes parceiros e ampliando as oportunidades de networking durante o evento.

Agradecimento aos parceiros

A realização das ações da ABERC durante a FISPAL 2026 só foi possível graças ao apoio e à parceria de empresas que acreditam no fortalecimento do setor de refeições coletivas e contribuem para o desenvolvimento de toda a cadeia.

A ABERC agradece aos parceiros que estiveram ao nosso lado nesta edição da feira e reforça seu compromisso de continuar construindo iniciativas que gerem valor para associados, fornecedores e para todo o mercado.

Seguimos construindo o futuro

A FISPAL 2026 reforçou a importância da união entre empresas, entidades e profissionais para enfrentar desafios, compartilhar conhecimento e criar novas oportunidades.

A ABERC segue trabalhando para representar o setor, promover conexões estratégicas e desenvolver iniciativas que contribuam para a evolução das refeições coletivas no Brasil.

Agradecemos a todos que visitaram nosso estande, participaram do coquetel, acompanharam nossas ações e fizeram parte deste importante momento da Associação.

Nos vemos nos próximos encontros.

ABERC
Compartilhar

Amplie sua rede de relacionamento com a ABERC

Quero me associar

Fortaleça sua empresa por meio de representatividade, acesso a informações estratégicas, suporte técnico e jurídico, além de contribuir para o desenvolvimento e a valorização de todo o setor de refeições coletivas.

Últimas do Blog

20 de outubro de 2026 · Por ABERC · Economia · Mercado

Reforma Tributária: mais créditos e menor custo para o setor de refeições coletivas

A Reforma Tributária do Consumo inicia uma transformação gradual no sistema brasileiro de tributação. A partir de 2027, a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) substituirá o PIS e a Cofins, enquanto o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) será implementado progressivamente, em substituição ao ICMS e ao ISS. O novo modelo busca simplificar a … Continuação

13 de outubro de 2026 · Por ABERC · Economia · Mercado · Sustentabilidade

El Nino coloca cadeia de abastecimento no radar das empresas de refeições coletivas

Fenômeno climático pode afetar produção agrícola, disponibilidade de alimentos e custos, exigindo planejamento e flexibilidade O avanço do El Nino – fenômeno climático caracterizado pelo aquecimento anormal das águas do oceano Pacifico – acende um sinal de atenção para diferentes setores da economia, entre eles, o segmento de refeições coletivas.  Responsável por fornecer alimentação diária … Continuação

6 de outubro de 2026 · Por ABERC · Boletins de Entidades · Mercado

Articulação entre entidades contribui para prorrogação das novas regras sanitárias em São Paulo

Mobilização liderada pela presidente do CRN-3, Andrea Esquivel, com participação ativa da ABERC e de entidades representativas do setor, reforçou a necessidade de mais prazo para a implementação segura e responsável da Portaria CVS nº 3/2026. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Vigilância Sanitária (CVS), publicou, em … Continuação

Clique aqui e veja todas as matérias